O equilíbrio da Fórmula 1 em 2012 tem atraído mais gente para a frente da TV. O Grande Prêmio do Canadá, realizado no último domingo, deu à Globo a maior audiência do ano em transmissões da disputa automobilística.
A prova rendeu 12,8 pontos à emissora carioca, que foi líder no horário. O recorde anterior era do GP da Espanha, etapa em que o canal chegou a 10,9 pontos.
O GP do Canadá foi vencido por Lewis Hamilton, da McLaren, sétimo piloto diferente a terminar uma prova da Fórmula 1 na liderança em 2012. Com o resultado, o campeão de 2008 assumiu a liderança deste ano.
Hamilton chegou a 88 pontos, contra 86 do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e 85 do alemão Sebastian Vettel (Red Bull). Mark Webber, também da Red Bull, tem 79 e ocupa a quarta posição do campeonato.
Além do equilíbrio, pesou favoravelmente à etapa do último domingo o horário. A prova do Canadá foi disputada às 15h de um domingo, e com isso pegou parte da faixa normalmente ocupada pelo futebol.
Cada ponto no Ibope representa 58.300 domicílios ligados na atração. Os dados consideram apenas o desempenho de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.