A Globo e a Octagon anunciaram a abertura das inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE), evento que vai reunir jovens entre 15 e 17 anos para a disputa de competições de e-Sports. O calendário das competições contemplará três modalidades: eFootball PES, Just Dance e Clash Royale.
Patrocinado pela Oi, o campeonato tem como objetivo estimular ainda mais o cenário das competições de jogos eletrônicos no país, reforçando o papel que os e-Sports têm como ferramenta de transformação e socialização entre os jovens de todo o Brasil. A competição terá uma primeira fase regional, com os jogadores atuando em um ambiente on-line dentro do site do JEE entre os dias 14 e 28 de setembro, com disputas aos sábados e domingos.
Os melhores de cada região avançarão para um playoff on-line em outubro. A partir daí, os melhores de cada modalidade disputarão a grande final nacional, em novembro, num evento presencial, em local ainda indefinido.
Foto: Divulgação
“Os JEE vão trazer a temática da competição de jogos eletrônicos para o ambiente escolar, com a proposta de celebrar a cena dos videogames, descobrir novos talentos, e prestigiar os melhores players, independentemente de serem meninos ou meninas, que vão representar suas escolas em finais estaduais e nacionais. Serão os primeiros degraus de um sonho possível, de um dia tornarem-se Pro-Players, participando das maiores competições nacionais e internacionais de e-Sports”, destacou Leandro Valentim, diretor de novos negócios do esporte da Globo.
“Temos o objetivo claro de expandir os negócios da agência com os e-Sports, que são uma realidade no mercado mundial, e os JEE reforçam o protagonismo do Brasil nesse movimento. Nossa ambição é fomentar os esportes eletrônicos junto às instituições de ensino, pais, responsáveis e adolescentes, mostrando como a prática pode ser benéfica para os jovens. Queremos muito contribuir com esse mercado e crescimento no país”, afirmou Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.
“Faz sentido patrocinar os Jogos Escolares Eletrônicos, ampliando a atuação da Oi em todo o ecossistema gamer do país, acompanhando a estratégia de negócio da companhia. Estamos presentes nesse universo desde o fomento até a disseminação, promovendo experiência e acesso a conteúdo”, revelou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link até o dia 4 de setembro.