Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo e UFC levam série sobre lutadoras para o GNT

Série contará processo de introdução das mulheres no MMA e, mais tarde, no UFC

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2018, às 10h01 - Atualizado às 12h01

Imagem Globo e UFC levam série sobre lutadoras para o GNT

A Globo decidiu usar o canal de variedades GNT para promover uma série sobre lutadoras feita em parceria com o UFC, a plataforma de pay-per-view Combate e a produtora Conspiração.

Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (26), a lutadora Jessica Andrade, a bailarina Camila Ribeiro e Maíra Liguiori, diretora da ONG Think Olga, farão o bate-papo de lançamento da série "Mulheres na Luta", na Praça das Artes, em São Paulo, a partir das 19h. O evento terá a exibição do primeiro episódio da série que estreia no GNT no dia 2 de dezembro, às 23h.

A partir da história pessoal e profissional de nove atletas brasileiras, a série, de oito episódios, vai contar o processo de introdução das mulheres no MMA e, consequentemente, no UFC, e como suas batalhas se iniciam muito antes da entrada em um octógono.

O primeiro episódio, por exemplo, contextualiza a entrada feminina no UFC, com a atleta olímpica do judô Ronda Rousey conquistando seu espaço na organização e abrindo as portas para as mulheres.

"Mulheres na Luta" conta com a participação das atletas brasileiras Cris Cyborg, Ketlen Vieira, Jessica Andrade, Bethe Correia, Poliana Botelho, Priscila Pedrita, Ana Maria Índia, Érica Paes e Viviane Sucuri. O GNT exibirá a série aos domingos, com dois episódios na sequência, sempre às 23h e às 23h30.