O jogo entre Goiás e Botafogo era tratado pelos clubes como uma “final”, mas parece que o público do Rio de Janeiro não concordou com isso. A partida rendeu à Globo um dos piores índices de audiência de todo o Campeonato Brasileiro: 14 pontos de média, com 32% de participação dos televisores ligados.
A audiência igualou a marca obtida com o jogo entre Ponte Preta e Fluminense, no dia 4 de agosto. Mais baixo que os 14, apenas os 12 pontos obtidos com o jogo entre Internacional e Fluminense, no dia 6 de outubro, a pior audiência da Globo no ano no Rio de Janeiro.
Até o jogo do último domingo, a pior audiência do Botafogo havia sido de 16 pontos, anotados no jogo contra o Grêmio, em julho. Nos domingos, a melhor média do clube carioca na Globo foi de 17 pontos, obtidos na partida diante da Portuguesa, em agosto.
A Bandeirantes, que também exibiu a vitória do Goiás por 1 a 0 contra o Botafogo obteve três pontos de audiência. A Record foi a segunda emissora com melhor média no horário, nove pontos.
Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição contemplam somente a capital estadual.