A Rede Globo reservou todos os domingos do mês de setembro para transmissão de jogos do São Paulo. Foram cinco desde o dia 1. De todas as partidas, a derrota do time paulista para o Grêmio, exibido no último domingo, obteve a melhor média de audiência: foram 17 pontos, com 33% de participação dos televisores ligados.
O número representou também a melhor média do São Paulo nos fins de semana na Globo, igualando os 17 pontos de audiência alcançados nos empates contra Corinthians (28/07) e Flamengo (18/08).
Optar pela overdose de São Paulo, e “esquecer” dos demais clubes paulistas não pode ser considerado um erro da Globo. Em agosto, que teve um fim de semana a menos e misturou partidas de Corinthians, Santos e São Paulo, a média de audiência dos jogos realizados nos domingos foi de 14,75 pontos, inferior aos 15,2 do mês de setembro.
A Bandeirantes, que também exibiu a partida entre São Paulo e Grêmio, anotou 4,5 pontos de média de audiência, com 9% de participação dos televisores ligados.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.