Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo passa a oferecer Sportv na plataforma do Globoplay

Programação dos canais estarão no streaming por R$ 49,90

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2020, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Imagem Globo passa a oferecer Sportv na plataforma do Globoplay

Plataforma do Globoplay com Sportv (Foto: Divulgação)

A Globo anunciou na segunda-feira que passará a oferecer mais uma possibilidade de assinatura dos canais Sportv. Agora, a programação poderá ser acessada por meio da plataforma Globoplay, por streaming, sem a necessidade de um plano com alguma provedora de TV paga.

O plano com o Sportv terá mensalidade de R$ 49,90 no Globoplay. O pacote inclui também outros canais fechados da Globosat, como GNT, Globonews e Multishow.

O diretor de produtos e serviços digitais da Globo, Erick Brêtas, explicou como funcionará a nova plataforma. "Se estivermos no meio de uma rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, em destaque, teremos o jogo em andamento. Abaixo, outros jogos em andamento. Depois, conteúdos em VOD (sob demanda), como gols da rodada. Tem conteúdo do Premiere, do Globo Esporte, documentário, tudo agregado em um único ambiente", contou o executivo.

O movimento é o mesmo que a Globo fez com o Premiere. Antes preso às operadoras de TV paga, a plataforma de pay-per-view do Campeonato Brasileiro passou a ser oferecido de forma individual, também com transmissões por streaming.

O Premiere, por sinal, fica como um combo que pode ser acessado por meio do Globoplay, assim como o Combate, canal de pay-per-view focado em lutas, e o Telecine, marca do grupo para filmes. Eles permanecem vendidos de forma separada, sem fazer parte do novo pacote que inclui os canais da Globosat, como o Sportv.