A Globo terá em 2012 os mesmos anunciantes da atual temporada da Fórmula 1. Com um ágio no preço, a emissora renovou nesta semana as parcerias com Mastercard, TIM, Santander, Renault, Petrobras e Schincariol para as transmissões da categoria automobilística.
Em 2012, a Globo fará transmissões ao vivo de todas as provas do calendário da Fórmula 1. O valor de cada cota comercial da emissora para o evento subiu de R$ 59,8 milhões para R$ 62,7 milhões.
O pacote contempla 1.034 inserções durante dez meses. Nos fins de semana sem prova da Fórmula 1, a Globo ainda dará aos anunciantes um total de 20 comerciais de 30 segundos no intervalo da novela das seis.
O aumento de valor das cotas da Fórmula 1 da Globo foi mais comedido do que o incremento que a emissora colocou no futebol. O pacote que inclui estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa Santander Libertadores e amistosos da seleção teve alta de 34% para a próxima temporada.