Globo retoma audiência com Libertadores

Neymar tentou, mas não evitou derrota santista

Neymar tentou, mas não evitou derrota santista

A Copa Santander Libertadores andava afastada da Rede Globo. Desde a eliminação do Corinthians, diante do Tolima, que a emissora não fazia a transmissão de um jogo do torneio. Junto com a partida entre Colo-Colo e Santos, veio a terceira melhor audiência da Globo em uma quarta-feira à noite.

A derrota santista pode custar a classificação do time alvinegro, mas rendeu 22 pontos de média para a Globo. Antes, apenas o Corinthians, com a mesma Libertadores, conseguiu tamanha pontuação. Foram 24 pontos de média na primeira partida, e 30 pontos na segunda, que eliminou o então time de Ronaldo.

Já a Bandeirantes, no mesmo horário, optou por transmitir a partida do Palmeiras contra o Uberaba. O time paulista eliminou o rival em um único jogo, após fazer 4 a 0. No entanto, o bom futebol apresentado não foi suficiente para levantar a audiência da emissora paulista. Foram apenas 4 pontos de média.

A Bandeirantes, na verdade, novamente conseguiu um melhor número com a Liga dos Campeões da Europa. No horário da tarde, Real Madrid eliminou o Lyon e avançou às quartas de final pela primeira vez em seis anos. Com a partida, a Band conseguiu 5 pontos de média, com share de 17%.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.