Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo tem maior baixa do ano no futebol em partida do São Paulo

Jogo da primeira fase do Paulista marca apenas 12 pontos de média na emissora paulista

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2015, às 18h10

Imagem Globo tem maior baixa do ano no futebol em partida do São Paulo

Nenhum outro jogo oficial de 2015 chamou tão pouca audiência na Globo quanto a partida entre Rio Claro e São Paulo, no último domingo. O morno 0 a 0 no interior teve time misto, futebol ruim e poucas atratividades.

A partida marcou apenas 12 pontos na Globo, com participação de 25% entre as televisões ligadas. E o jogo também não teve um grande apoio da Bandeirantes, que somou quatro pontos de média, com share de 7%.

Neste ano, apenas os amistosos de pré-temporada marcaram audiências tão baixas. Em um sábado, Corinthians e Bayer Leverkusen tiveram 11 pontos de média na Globo. No fim de semana seguinte, a emissora optou pelo jogo entre São Paulo e Flamengo, em um domingo. Conseguiu apenas 12 pontos.

Há uma semana, um cenário parecido também não resultou em uma audiência alta. No último domingo, o Corinthians enfrentou o Mogi Mirim e teve apenas 15 pontos de média na Globo e quatro na Bandeirantes.

Para aliviar a situação, a Globo volta a exibir a Copa Bridgestone Libertadores na próxima quarta-feira, com o jogo entre Corinthians e San Lorenzo. Por ora, o torneio sul-americano tem apresentado as melhores audiências do ano.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana  de São Paulo, referência para o mercado publicitário.