Nenhum outro jogo oficial de 2015 chamou tão pouca audiência na Globo quanto a partida entre Rio Claro e São Paulo, no último domingo. O morno 0 a 0 no interior teve time misto, futebol ruim e poucas atratividades.
A partida marcou apenas 12 pontos na Globo, com participação de 25% entre as televisões ligadas. E o jogo também não teve um grande apoio da Bandeirantes, que somou quatro pontos de média, com share de 7%.
Neste ano, apenas os amistosos de pré-temporada marcaram audiências tão baixas. Em um sábado, Corinthians e Bayer Leverkusen tiveram 11 pontos de média na Globo. No fim de semana seguinte, a emissora optou pelo jogo entre São Paulo e Flamengo, em um domingo. Conseguiu apenas 12 pontos.
Há uma semana, um cenário parecido também não resultou em uma audiência alta. No último domingo, o Corinthians enfrentou o Mogi Mirim e teve apenas 15 pontos de média na Globo e quatro na Bandeirantes.
Para aliviar a situação, a Globo volta a exibir a Copa Bridgestone Libertadores na próxima quarta-feira, com o jogo entre Corinthians e San Lorenzo. Por ora, o torneio sul-americano tem apresentado as melhores audiências do ano.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.