O domingo prometia uma audiência melhor na Globo com o Campeonato Brasileiro. A emissora exibiu para São Paulo e para o Rio de Janeiro um clássico regional, entre Flamengo e São Paulo, disputado em Brasília. O resultado, pelo menos na capital paulista, não foi tão bom quanto o esperado.
Na verdade, a partida teve o pior ibope da atual edição do Campeonato Brasileiro em São Paulo. A partida entre os paulistas e os cariocas registrou uma audiência de 20 pontos de média, com participação de 37% das televisões ligadas.
O número é baixo para a atual edição do Brasileirão, mas é razoável considerando o histórico recente. Em 2015, por exemplo, a média dos domingos de futebol em São Paulo foi um pouco superior a 21 pontos.
No Rio de Janeiro, o resultado foi melhor. A partida registrou 23 pontos de média na capital fluminense, com participação de 42% das televisões ligadas.
O Flamengo vem justamente de um recorde de audiência no Brasileirão deste ano, mas com um jogo na quarta-feira à noite. O duelo contra o Cruzeiro, na última semana, rendeu 28 pontos de média no Rio de Janeiro.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.