Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo terá jogos da Argentina nas Eliminatórias da Copa

Estreia do time, contra o Equador, será exibida no Sportv

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2020, às 18h51 - Atualizado às 18h57

Imagem Globo terá jogos da Argentina nas Eliminatórias da Copa

O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão da seleção argentina, quando ela for mandante das partidas, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A primeira partida já faz parte da programação da emissora: quinta-feira (8), quando o time estreia na competição.

Com o acordo fechado com a AFA, a federação da Argentina, o Grupo Globo garante as duas principais seleções do torneio; a CBF já tinha acordo com a empresa para a exibição das partidas da seleção brasileira.

A iniciativa é necessária porque, a pedido da Fifa, houve uma alteração no modelo de negociação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os direitos precisam ser negociados com cada federação, e não mais em conjunto. Assim, as emissoras compram os direitos de jogos por mando de campo.

Atualmente, as outras oito federações dos times participantes das Eliminatórias ainda não têm um acordo fechado com nenhum canal no Brasil. Com o dólar alto, a compra individual das partidas se tornou mais cara, e as emissoras têm hesitado e fechar acordo.

Por enquanto, outras emissoras podem adquirir partidas do Brasil quando a seleção foi visitante, com exceção da partida contra a Argentina no país vizinho.

Segundo apurou o portal “Uol”, o SBT é um dos interessados em possíveis acordos para exibir partidas da seleção brasileira no mercado nacional. Recentemente, a empresa voltou a investir no futebol com os direitos da Conmebol Libertadores.