Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Globo troca Palmeiras por Liga dos Campeões

Globo não transmitirá estreia do Palmeiras na Série B

Redação Publicado em 23/05/2013, às 19h40

Imagem Globo troca Palmeiras por Liga dos Campeões
Globo não transmitirá estreia do Palmeiras na Série B - Crédito Marcelo Machado de Melo / Fotoarena

Globo não transmitirá estreia do Palmeiras na Série B - Crédito Marcelo Machado de Melo / Fotoarena

Os palmeirenses terão que esperar um pouco para assistir a um jogo do clube pela Série B na Rede Globo. A emissora trocou a estreia do time paulista na segunda divisão do campeonato nacional contra o Atlético-GO para transmitir a final da Liga dos Campeões da Europa. Ambas as partidas serão disputadas no período tarde do próximo sábado.

A companhia carioca decidiu apostar na boa audiência que a decisão da principal competição de clubes do velho continente, entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, deve lhe trazer. Geralmente, o canal de televisão aberta tem apresentado índices positivos com o certame, televisionado desde a temporada 2009/2010.

Esta não foi a primeira vez na qual a Globo se viu obrigada a escolher o que mostrar. Na última quarta-feira, optou por passar um filme em vez do confronto Santos 0x0 Joinville, pela Copa do Brasil. Até então, vinha exibindo o Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores, o que lhe rendia ótimos resultados. A equipe alvinegra, contudo, foi eliminada do torneio.

A emissora do Rio de Janeiro não será a única a televisionar Bayern de Munique x Borussia Dortmund. A ESPN também estará na parada. E promete uma cobertura completa. Além de contar com um time de jornalistas in loco no estádio Wembley, em Londres, transmitirá o duelo para televisão, telas de cinema em 3-D, rádio, “Watch ESPN” e site.

Ao longo desta semana, o grupo de profissionais presente na capital inglesa está fazendo uma série de entradas ao vivo nos principais programas da ESPN, que também está mostrando uma maratona de especiais sobre a Liga dos Campeões da Europa.