A Globosat divulgou, nesta segunda-feira, um balanço parcial das vendas de seus pacotes pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Segundo a emissora, foram 560 mil assinaturas da Série A, número 25% superior àquele obtido no mesmo período do ano passado. O recorde ratifica o bom momento do setor, que já havia tido bom desempenho nos Campeonatos Estaduais. Segundo a Globosat, foram comercializados cerca de 618 mil assinaturas, contra 466 mil em 2008, com um crescimento de 32,6% apesar da crise. No Nacional, a festa também vale para a Série B. Até agora, a rede comercializou 110 mil pacotes, que representam 20% a mais do que as vendas do mesmo período do ano passado. Até o fim do ano, a Globosat espera as marcas de 635 mil na primeira divisão e 130 mil na segunda. O sucesso pode ter resultado direto na receita dos clubes brasileiros. No ano passado, a Globosat concordou pagar um mínimo de R$ 110 milhões, R$ 125 milhões e R$ 135 milhões, respectivamente, pelos próximos três anos de contrato. Esse montante será dividido entre as equipes de acordo com a preferência dos torcedores, que serão avaliados por uma pesquisa encomendada pela Globo a um instituto especializado. Já a verba excedente será repartida de acordo com o desempenho esportivo.