O canal Combate, da Globosat, comprou os diretos de transmissão ao vivo do UFC até 2014. Para os eventos realizados no Brasil, a emissora terá exclusividade até 2012. Com o acordo, o canal poderá passar, além das lutas, eventos relacionados, como a série Best of Pride e o reality show The Ultimate Fighter.
O contrato assinado não abrangerá apenas a televisão. No acordo está incluída a exibição multimídia, envolvendo pay TV, PPV, VOD, internet e celular. Há também o direito pelos eventos antigos do UFC.
O que também não muda é a presença do UFC na Sportv, também da Globosat, que permanecerá transmitindo as lutas. A emissora fechada teve recorde na única luta ao vivo que transmitiu neste ano, com 1,4 milhão de telespectadores.
“Estamos muito felizes com a renovação desta parceria com o UFC. Ela só mostra o sucesso que o MMA alcançou como uma nova modalidade esportiva e de entretenimento para o nosso público”, afirmou o diretor dos canais Sportv e Combate, Pedro Garcia, em comunicado oficial.