A General Motors (GM) dará em fevereiro deste ano uma demonstração importante de que superou a crise econômica de 2008. A montadora, que havia interrompido a compra de espaço publicitário nos intervalos do Super Bowl, voltará a figurar em 2011 na lista dos anunciantes da decisão da liga profissional de futebol americano (NFL).
Valores do investimento da GM para a compra desse espaço não foram revelados, mas estima-se que a Fox cobre algo em torno de US$ 3 milhões para cada inserção de 30 segundos nos intervalos do Super Bowl.
O pacote comprado pela GM inclui inserções antes, durante e depois do jogo. A montadora também negocia para expor sua marca no episódio da série “Glee” que será exibido após o Super Bowl.
Com a presença da GM, os intervalos do Super Bowl em 2011 terão oito montadoras, duas a mais do que no ano passado. Em 2009, no auge da crise, foram apenas cinco marcas do segmento automotivo.
A temporada 2009 foi a primeira do hiato de anúncios da GM no Super Bowl. A companhia havia passado por enormes complicações durante a recessão, período em que precisou recorrer a um socorro de US$ 50 bilhões do governo federal dos Estados Unidos.