Nem um acordo com 25 anos de vigência passou incólume pela crise financeira internacional. A General Motors pediu uma revisão em seu patrocínio à NCAA, a liga norte-americana de basquete universitário. A GM foi drasticamente afetada pela recessão. No ano passado, a empresa escapou da falência somente porque o governo dos Estados Unidos afiançou US$ 13,4 bilhões (R$ 31,8 bilhões) em empréstimos para a companhia. Diante do cenário conturbado, a diretoria da GM decidiu reduzir seu investimento no basquete universitário. Nos últimos quatro anos, a montadora registrou um aporte médio de US$ 75,4 milhões (R$ 179,3 milhões) relacionado à NCAA, entre patrocínio e verba investida em mídia. Existe até a possibilidade de a GM se retirar da NCAA. Haverá uma reunião entre os representantes da montadora e da liga a fim de discutir novos valores. Se uma redução contundente não for possível, a montadora encerrará sua atuação na categoria. Segundo a ?Bloomberg?, a companhia espera um corte de 60% no investimento, além de diminuir incentivos a viagens e rodadas.