Falta menos de um ano para a Copa do Mundo de 2018 e, com a seleção brasileira garantida com antecedência no Mundial da Rússia, o mercado publicitário começa a se movimentar com atletas do time. Com vista nesse movimento, Daniel Alves e agência Go4it resolveram fechar um contrato com exclusividade.
Com o acordo, a Go4it ficará responsável pela prospecção de novos negócios e patrocínios para o lateral direito do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. A agência, por sinal, já realizada o mesmo trabalho para o colega de time do atleta, o zagueiro Thiago Silva, além de nomes de outras modalidades, como o surfista Gabriel Medina.
A aposta da Go4it é que o atleta seja um dos nomes mais requisitados do time nacional no ano que vem. “Estamos muito animados de contar com o Dani no nosso time. Ele será um dos principais nomes do Brasil para Copa do Mundo do ponto de vista publicitário”, garantiu o responsável pela área de atletas da agência, Felipe Stanford.
Em 2014, os principais destaques da seleção foram requisitados pelo mercado publicitário. O principal nome foi o de Neymar Jr., algo que deverá se repetir no próximo ano. David Luiz, Thiago Silva e o técnico Luiz Felipe Scolari também foram acionados com frequência. No último mês, por sinal, Tite foi anunciado pela Samsung e mostrou que deverá ser uma das peças em evidência durante o Mundial.