Pular para o conteúdo

Goiás aprova e estende promoção até fim da Série B

Receita líquida com bilheterias caiu, mas clube manterá ação até 2012 O Goiás encontrou a fórmula para elevar os índices de público na Série B…

Receita líquida com bilheterias caiu, mas clube manterá ação até 2012

Receita líquida com bilheterias caiu, mas clube manterá ação até 2012

O Goiás encontrou a fórmula para elevar os índices de público na Série B do Campeonato Brasileiro. Se na estreia da competição a equipe levou 1,6 mil torcedores ao Serra Dourada, nas últimas três partidas em casa foram sete mil, oito mil e 13 mil pessoas, respectivamente. A solução encontrada foi promoção, agora válida até o fim do ano.

A ação consiste em ceder desconto de 50% na compra do ingresso a pessoas que vistam a camisa alviverde. Naturalmente, a receita líquida obtida com bilheterias caiu drasticamente de um ano para o outro, embora o aumento no número de pagantes seja sensível.

Se somados os três últimos confrontos do Goiás em casa, contra Guarani, Bragantino e Vila Nova, e portanto o último deles sendo um clássico regional, o clube esmeraldino embolsou R$ 73,3 mil. Nos dez jogos disputados em casa durante o Nacional do ano passado, foi registrado lucro de R$ 1,9 milhão, mesmo em meio ao rebaixamento.

“Estamos vendendo muito material esportivo, então o clube acaba compensando essa perda com royalties, combate à pirataria e mais gente no estádio”, atenua Marco Goulart, gerente de marketing da equipe goiana. A promoção, por ora, só irá terminar em 2012.