A camisa do Goiás, limpa desde meados de 2011, finalmente terá uma marca estampada na cota máster. O Hospital do Coração Anis Rassi irá inserir seu logotipo no local até o fim deste ano, mas só até a equipe goiana encontrar um novo patrocinador. A instituição, então, será realocada para as mangas.
O hospital também terá exposição em placas no campo, apenas durante o Campeonato Goiano, e nos backdrops – plano de fundo para entrevistas com jogadores e comissão técnica. “Futebol é resultado”, festeja Marco Goulart, gerente de marketing esmeraldino. “Quando o time está bem, tudo ajuda”.
A instituição, na verdade, pertence a Sérgio Rassi, também vice-presidente do Goiás, e isso explica em partes o fato de a empresa ceder sem restrições a cota máster para alguma nova patrocinadora. Por outro lado, ela é a primeira parceira da equipe goiana a repassar algum dinheiro aos cofres do clube, pois todos os outros acordos comerciais são calcados em permuta.
O Hospital do Coração ainda ajudará a intermediar outro negócio favorável ao time alviverde: costurar negócio com a Unimed. Até o último ano, a rede de hospitais tinha convênio com o Goiás e era responsável por prover assistência médica a todos os funcionários, inclusive jogadores. Hoje, essa parceria terminou, e o clube tenta reatá-la.
“Nós queremos que eles voltem, e o Hospital do Coração está nos ajudando nisso”, conta o gerente de marketing. A marca da instituição passou a ser estampada no uniforme do time esmeraldino já no último fim de semana, quando enfrentou o Vila Nova, na Serra Dourada.