Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

GOL amplia ação no esporte com Liga de Basquete Feminino

Patrocinadora da CBF e da CBV, companhia aérea fará aporte à LBF em 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2020, às 08h36 - Atualizado às 11h36

Imagem GOL amplia ação no esporte com Liga de Basquete Feminino

A companhia aérea GOL, que patrocina as Confederações Brasileiras de Futebol (CBF) e Vôlei (CBV), decidiu ampliar o apoio ao esporte com um acordo para se tornar a companhia aérea oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF). A partir do próximo domingo (8), quando a temporada 2020 do LBF Caixa terá início, a GOL passa a ter a marca exposta no garrafão das quadras. Além disso, dará nome ao troféu de melhor jogadora da partida.

"A GOL aproxima brasileiros diariamente e transporta emoções. Chegar ao basquete feminino com a LBF é como um arremesso decisivo, pois apoiamos o crescimento e o desenvolvimento do esporte como movimento de diversidade e inclusão", disse Loraine Ricino, diretora de marketing da GOL.

Foto: Divulgação / GOL

A empresa também terá exclusividade na emissão das passagens aéreas para as equipes da LBF e fará ativações nas redes sociais da liga e nos intervalos dos jogos, repetindo a estratégia que permeou as ações da marca na Copa América de futebol masculino disputada no ano passado.

A décima edição da LBF Caixa contará com oito equipes de quatro estados: Blumenau (SC), Ituano, Vera Cruz Campinas, Santo André/Abapa, SESI Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Sodiê Doces/LSB (RJ).

"É um novo parceiro que trataremos com muito carinho, como fazemos com todos, demonstrando profissionalismo e oportunidades de retornos que possamos, juntos, proporcionar. Acredito que essa parceria poderá ser ainda maior nos próximos anos", afirmou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF, que ainda tem o patrocínio da Caixa e da Wilson no torneio.