Após se juntar à Mastercard e à Brahma, a GOL se uniu ao Guaraná Antarctica para mais uma ativação relacionada à Copa América. Pela primeira vez no mundo, a companhia aérea fez um cartão de embarque personalizado em uma lata de refrigerante confeccionada na hora por uma máquina especial da marca de refrigerantes, desenvolvida exclusivamente para o torneio sul-americano.
A máquina de check-in já está disponível desde esta quinta-feira (27) e ficará no saguão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o dia 7 de julho, data da final da Copa América. Todos os clientes da GOL com embarque previsto para o aeroporto paulistano que tenham adquirido voos diretos poderão fazer o check-in especial, das 9h às 18h, e receberão o cartão de embarque na lata de Guaraná Antarctica com o próprio nome e código de barras.
Lata se transformou em bilhete de embarque da GOL (Foto: Divulgação / GOL)
“A GOL é uma empresa com essência simples, inteligente e humana. Como uma empresa de DNA brasileiro, acreditamos na importância do nosso apoio ao futebol que é o esporte favorito do país. A torcida verde e amarela e o jeito brasileiro nos inspiram nas nossas criações. Pela primeira vez na história, teremos um check-in em uma lata com nome e sobrenome dos clientes para que eles torçam, junto conosco, com garra pela vitória da seleção na Copa América. Além disso, poderão guardar uma lembrança deste momento único de celebração, que mistura simplicidade com tecnologia”, afirmou German Carmona, gerente de marketing da GOL.
“Este ano, o Guaraná Antarctica lançou um novo posicionamento que celebra tudo o que é genuinamente brasileiro, tudo aquilo que ‘É Coisa Nossa’. Acreditamos que esta ação mostra o caráter inventivo e, principalmente, criativo que é famoso nos brasileiros, e estamos muito felizes de poder mostrá-lo em um momento tão importante de apoio à nossa seleção masculina de futebol”, disse Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
A impressão do check-in na lata só pode ser feita uma única vez por passageiro e o item deve permanecer fechado até a entrada no avião. Caso as recomendações não sejam seguidas, o cliente deverá realizar uma nova impressão do cartão de embarque no autoatendimento da companhia.
O objetivo da ação, realizada pela agência Ampfy, é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica e GOL, duas marcas nacionais, “destacando a alegria e a atitude de ser brasileiro que estão sempre presentes na lembrança do público sobre as marcas”.