Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Golfe se une à Marvel e aos Vingadores para chegar aos jovens

Homem de Ferro, Hulk e outros personagens ensinarão a prática do esporte

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/05/2019, às 07h48 - Atualizado às 10h48

Imagem Golfe se une à Marvel e aos Vingadores para chegar aos jovens

A Associação Americana de Golfe (USGA, na sigla em inglês) decidiu recorrer à gigante do entretenimento Marvel, recém-comprada pela Disney, para se aproximar do jovem. A USGA fechou um acordo para que o Homem de Ferro e outros heróis ensinem golfe para as crianças.

Foto: Divulgação

Durante o US Open, no próximo mês de junho, a parceria terá início, com o lançamento on-line de uma história em quadrinhos em que Tony Stark e outros personagens ensinarão aos jovens heróis as regras e técnicas para jogar golfe. 

Além disso, pôsteres com os heróis praticando lances do esporte serão distribuídos no "Junior Day", no dia 9 de junho, na disputa que acontecerá em Pebble Beach (Califórnia). 

A ideia de se juntar à Marvel surgiu para dar uma repaginada no projeto da USGA para as crianças. Há 30 anos, a entidade chegou a entregar um livro de regras de golfe protagonizado pelo personagem Snoopy e seu amigo Amendoim. Com o sucesso estrondoso da franquia Vingadores nos cinemas, a entidade entendeu ser melhor, agora, se juntar à Marvel.

"Estamos entusiasmados com a chance de apresentar e ensinar o golfe para nossa audiência jovem de uma forma completamente única. Nós conseguimos usar o poder desse Universo Marvel não só para alcançar novos golfistas mas também para ajudar nossos jogadores a ter um novo e divertido jeito de aprender", disse o CEO da USGA, Mike Davis. 

O US Open é uma das principais e mais midiáticas competições de golfe que acontece na temporada nos EUA. O torneio é um dos quatro grandes do esporte no mundo, denominados de Major, acontece todos os anos e faz parte do circuito PGA Tour.