Atual, número um do mundo, Rory McIlroy vem também se firmando no campo do marketing. Nesta quarta, o golfista norte-irlandês foi anunciado como novo garoto-propaganda da Bose, companhia de fones de ouvido e equipamentos de áudio.
“Eu sou um cara que usa fones o tempo inteiro. E os da Bose foram os melhores que eu encontrei no mercado. Quando preciso de motivação ou de descanso, uso meus Bose”, declarou McIlroy na apresentação da parceria.
“Rory é o tipo de atleta único em sua geração. Sabemos que existem muitas coisas que influenciam seu desempenho, mesmo sendo extra-campo. Ele adora musica, assim como nós, e por isso estamos muito entusiasmados em fazer parte de seu dia-a-dia”, disse Bob Maresca, presidente da Bose Corporation.
O acordo não teve seus valores e duração divulgados.
Atual queridinho do mundo do golfe, McIlroy, de 23 anos, assinou no começo do ano um contrato de dez anos com a Nike, com valores estipulados em US$ 250 milhões.
Em estudo realizado pela revista “SportsPro” no ano passado, o norte-irlandês aparece na segunda colocação entre os atletas com maior potencial de marketing no planeta, atrás apenas de Neymar, e à frente de Lionel Messi, terceiro colocado. Além de liderar o ranking atual do PGA Tour, o jovem golfista escocês também é conhecido pelo seu namoro com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki.