A Nascar e a Goodyear anunciaram no início da manhã desta quarta-feira a renovação do acordo de patrocínio às três principais categorias do automobilismo nos EUA. Apesar de a duração do novo acordo não ter sido divulgada, ela deve fazer com que a parceria chegue a 70 anos ininterruptos, já que desde 1954 que a Goodyear fornece pneus para a Nascar.
“Estamos muito orgulhosos de comemorar com a Goodyear a renovação de um longo relacionamento. Por mais de meio século, a Nascar e suas equipes têm contado com os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e excelência desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso objetivo de oferecer o melhor produto de automobilismo do mundo”, disse em comunicado Brent Dewar, presidente da Nascar.
A fabricante costuma utilizar a Nascar como categoria para teste de desenvolvimento de produtos. Em 1972, por exemplo, foram introduzidos os pneus lisos. Em 1989, a tecnologia radial e, desde 2013, modelos multidesign. Desde 1997 que a Goodyear é fornecedora exclusiva de pneus para a categoria.
“Com esse novo acordo, celebramos um longo relacionamento com a Nascar e o valor contínuo que a Nascar proporciona à marca Goodyear”, afirmou Rich Kramer, presidente e CEO da Goodyear.
A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para as três melhores séries da Nascar. Cada unidade é fabricada sob medida e leva o nome do funcionário que ajudou a produzi-lo.