Patrocinadora das três principais divisões da Nascar desde 1997, a fabricante de pneus Goodyear renovou nesta semana o compromisso com a principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos. O novo acordo, cujos valores foram mantidos em sigilo, tem validade até 2017.
A Goodyear é fornecedora exclusiva de pneus da Nascar. O contrato com a marca foi uma das apostas da categoria na década de 1990 para aumentar a segurança – com apenas uma empresa no segmento, os carros deixariam de optar entre artefatos mais confiáveis e os que fossem mais rápidos, mas menos duradouros.
Atualmente, a preocupação com segurança e desempenho chega a ponto de a Goodyear desenvolver pneus específicos para cada circuito da Nascar. “Nosso relacionamento de longa duração é a maior prova da consistência deles”, disse Jim O’Connell, diretor de vendas da categoria automobilística.
O contrato com a Nascar tem papel decisivo para o planejamento da Goodyear nos Estados Unidos. A fabricante de pneus investe na categoria automobilística há 57 anos.
“Eu não consigo imaginar nosso programa de investimento no esporte sem pensar na Nascar”, disse Stu Grant, gerente-geral da Goodyear.