Se alguém ainda tem dúvida do poder que uma Copa do Mundo tem sobre todos os âmbitos que a envolvem, o Google divulgou números que ajudam a acabar com todas elas. O gigante da internet mundial divulgou que teve um aumento de 1500% nas buscas sobre a convocação da seleção brasileira após a última lista de Tite, divulgada na última segunda-feira (12).
Os principais responsáveis pelo aumento impressionante foram as surpresas da convocação, o atacante Willian José, do Real Sociedad (ESP), com 37%, e o meia-atacante Anderson Talisca, do Besiktas (TUR), com 35%.
Para se ter uma ideia, o nome de Willian José ficou em primeiro lugar nas buscas em 23 Estados brasileiros. Anderson Talisca ficou à frente em outros três (Acre, Bahia e Roraima), enquanto o zagueiro Pedro Geromel, outra novidade, liderou no Rio Grande do Sul, terra do seu time, o Grêmio.
Na lista geral, aliás, Geromel ficou na terceira posição, com 13% das buscas. O Top 5 ainda é completado com mais dois nomes que não vinham sendo convocados: o goleiro Neto, do Valencia (ESP), com 8%, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk (UCR), com 7%.
A lista divulgada por Tite tem 25 atletas e servirá para os amistosos diante de Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. A convocação definitiva ainda não tem data definida, mas será na primeira semana de maio e tem grandes possibilidades de bater, mais uma vez, todos os recordes de buscas no Google.