A audiência da Fórmula 1 teve o seu pico em 2011 justamente na prova em que a rede Globo não pôde exibir o seu fim. O Grande Prêmio de Montreal foi interrompido diversas vezes por chuvas e batidas, e a emissora foi obrigada a parar sua transmissão para televisionar a partida entre Internacional e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, no período em que fez a transmissão regular do evento, entre as 14 horas e às 16 horas, a Fórmula 1 conseguiu 15 pontos de média, o melhor índice da categoria neste ano. Antes, o melhor desempenho havia sido no Grande Prêmio anterior, em Mônaco, com 13 pontos de média.
A vantagem da Globo tem sido em horários mais atraentes. Montreal foi a primeira corrida que não aconteceu nem pela manhã, nem pela madrugada. Mas, ,em 2010, o índice de 15 pontos aconteceu já na primeira corrida das 9 horas, na Espanha. Neste ano, o circuito não passou da média de 12 pontos.
Campeonato Brasileiro
Em seguida à corrida em Montreal, Internacional e Palmeiras entraram em campo. Com 18 pontos de média na Globo, a partida marcou o pior índice desde que o Campeonato Brasileiro começou. Na última semana, por exemplo, Flamengo e Corinthians chegara a 22 pontos de média.
Na Bandeirantes, o cenário foi diferente. Com cinco pontos de média, a pontuação foi melhor do que a adquirida na última quarta-feira, com a partida entre Atlético Mineiro e São Paulo. Na ocasião, a média foi de quatro pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.