Com a inauguração da nova arena prometida para o fim desta temporada, o Grêmio começa a adequar o quadro social às novas instalações. A partir do término deste mês de abril, os associados serão convocados para ir ao novo estádio para definir quais serão seus respectivos lugares, em um processo que deverá durar quatro meses.
“Estamos iniciando a migração, e eles vão escolher as acomodações na arena. Os direitos serão mantidos, mas é claro que terá nomenclaturas de setores diferentes, então são trocas operacionais. Alguns terão de mudar de planos, mas serão dadas várias alternativas”, explica Paulo César Verardi, diretor de marketing gremista.
Atualmente, está sendo construída um espaço especial e exclusivo para o quadro social, no qual o filiado será recebido para fazer a transferência para a nova casa tricolor. As informações exatas de quando, onde e como esse processo migratório irá acontecer serão divulgadas ao público até o fim deste mês, segundo Verardi.
O quadro social, vale lembrar, é uma das prioridades da gestão de Paulo Odone à frente do Grêmio. O departamento de marketing pretendia chegar a 84 mil associados até o fim da temporada passada, objetivo que ainda não foi atingido, para conquistar até o término o maior quadro social do país – à frente do rival Internacional, inclusive.