O Grêmio anunciou nesta semana um projeto para ter um site específico para o público infantil. O portal será desenvolvido pela empresa Zideia, de Santa Catarina, com foco em torcedores com faixa etária entre seis e 12 anos.
O projeto foi intitulado “Grêmio Toons”. Trata-se de uma releitura do que é feito, por exemplo, por equipes como Arsenal, Chelsea e Liverpool. Em todos os casos, a proposta é apresentar aos torcedores mirins a história, os símbolos e os ídolos do clube, com conteúdo em formato lúdico.
“Não se trata apenas de um site. O pequeno torcedor gremista terá um programa fixo dentro da página. Queremos educar, conquistar e fidelizar o pequeno torcedor”, disse Marcelo Lessa, diretor da Zidea.
A Zidea apresentou a ideia ao Grêmio quando o clube ainda era comandado pela antiga diretoria – a nova cúpula, liderada pelo presidente Paulo Odone, tomou posse na última quarta-feira. O lançamento do novo portal, ainda sem data oficial, deve acontecer no próximo ano.