No início de junho, ainda sem data definida, o Grêmio lançará seus novos uniformes para a temporada 2013. Mas não será uma ação convencional. Ao lado da Topper, sua fornecedora de material esportivo, o clube gaúcho fará um evento especial.
“Não posso revelar os detalhes do lançamento dos novos uniformes, mas posso adiantar que faremos um evento com ‘formato diferente’. Será diferente de qualquer outra apresentação de uniformes”, contou Carlos Alberto Carvalho Filho, diretor de marketing do Grêmio.
A ideia do time tricolor é estrear a roupa titular na Grêmio Arena, seu novo estádio. A equipe sulista deve utilizá-la pela primeira vez contra o São Paulo, no dia 8 de junho, ou contra o Botafogo, no dia 16. Ambos os confrontos serão válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Neste ano, a parceria entre Topper e Grêmio, iniciada em 2011, já rendeu bons frutos. A companhia brasileira desenvolveu um uniforme específico para os jogadores do clube porto-alegrense vestirem em partidas da Copa Bridgestone Libertadores.
No segundo semestre, a relação renderá mais novidades. A dupla trabalhará na criação de um novo terceiro uniforme de jogo. Em 2012, o modelo alternativo, pertencente a uma linha denominada Black Project, era totalmente preto.