O Grêmio apresentou, na tarde da quinta-feira (20), seu novo patrocinador. A rede de lojas Iplace, parceira da Apple no Brasil, terá a marca estampada nas mangas do uniforme do time gaúcho, em contrato válido até o fim deste ano. Além do aporte tradicional, com exposição da marca, o acordo trará produtos licenciados da equipe.
“O patrocínio é de cinco meses, com intenção de renovação por mais um ano. Os produtos licenciados não têm prazo definido. Nós vamos regular o acordo conforme o desempenho de vendas”, explicou à Máquina do Esporte o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O portfólio da Iplace envolve acessórios de produtos da Apple, como cabos e capas para Iphone e Ipad. Os produtos terão versão personalizada para o Grêmio, com as cores e o escudo da equipe tricolor.
Além dos licenciados, a Iplace poderá oferecer descontos para os sócios gremistas. “O patrocínio está na linha do ‘sponsor experience’ que nós promovemos no ano passado. Só que o patrocínio não será pontual; dessa vez, ele foi fechado por mais tempo, com plano para extensão para mais um ano”, comentou Carvalho.
O ‘Grêmio Sponsor Experience’ foi uma iniciativa do clube gaúcho para entregar um pacote de ativações a parceiros pontuais do time, com entrega em diversas frentes. A marca, além da exposição do uniforme, ganhava propriedades como redes sociais, publicidade na arena e até inserção na rádio oficial do time.
Com o Grêmio, a Iplace segue com seu plano de extensão no mercado nacional. Em 2017, a empresa pretende abrir 30 novas lojas, o que colocará a empresa em 26 Estados do Brasil.