O Grêmio lançou nesta semana pacote de ingressos para todos os jogos do Campeonato Brasileiro, e a campanha aposta em apelo emocional para conseguir emplacar boas vendas. Como o estádio Olímpico será deixado para que o time mude para nova arena, em fase final de construção, este será o ano de despedida para a torcida.
“A adesão já havia sido muito boa no ano passado, e nesta temporada temos um atrativo especial, porque é o último Brasileiro que iremos jogar no Olímpico”, justifica Paulo César Verardi, diretor de marketing da equipe gaúcha. Em 2011, foram vendidos dois mil pacotes de tíquetes, e a previsão é que serão vendidos quatro mil em 2012.
Dessa vez, apenas sócios-torcedores estão aptos a adquirir os pacotes, como maneira de estimular a torcida a se associar. Os preços variam de acordo com o plano do associado, “diamante” ou “ouro”, e haverá sorteios para esses consumidores, como chances de assistir aos jogos em camarote, na área VIP, ou acompanhar a delegação.
Outra mudança é que, nesta temporada, haverá um tempo pré-definido para que as compras sejam feitas. O filiado tem um mês e meio para adquirir o pacote de ingressos, e depois desse período as vendas serão encerradas. No ano passado, elas duraram por todo o ano, e o preço ia sendo reduzido com o passar dos jogos.