Grêmio segue Inter e cria fundação beneficente

Goleiro Victor diverte jovens torcedores do time gaúcho

Goleiro Victor diverte jovens torcedores do time gaúcho

Em clima de comemoração pelo 107º aniversário, o Grêmio anunciou a criação do Instituto Geração Tricolor, fundação beneficente voltada para o auxílio a crianças e jovens entre 6 e 14 anos. A meta para um primeiro momento é atender 90 meninos e meninas com reforço escolar, acesso ao esporte e outras atividades, paralelas à rotina escolar.

A iniciativa será comandada pela mulher do presidente Duda Kroeff, Luciana Kroeff, a exemplo do que já faz o Internacional desde 2007. À época, o rival alvirrubro iniciou o Projeto Interagir, gerido pela mulher do presidente Vitorio Piffero, Constance Piffero.

Entre os beneficiados pelo instituto, além de crianças em baixa condição econômica, estão famílias de jovens jogadores das categorias de base e até funcionários do clube, desde que comprovem uma série de fatores, como baixa renda familiar mensal.

O intuito do time ao investir em responsabilidade social, oficialmente, é retribuir à população gaúcha a dedicação e carinho da torcida. Grêmio e Internacional, em mais um quesito, enfim, serão rivais. Nesse caso, contudo, por uma boa razão.