O Grêmio vai distribuir duas mil unidades de um turbante personalizado do clube aos torcedores tricolores que comparecerem aos jogos do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. O acessório é tradicional nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o departamento de marketing do clube gaúcho, a intenção era fabricar um número maior de peças, porém o pouco tempo entre a conquista da Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes inviabilizou a ideia. Ainda assim, foram feitos modelos masculino e feminino do turbante.
E as ações de marketing do clube para o torneio não param por aí. O departamento ainda distribuirá folders com a história do Grêmio, feitos em português, inglês e espanhol. Além disso, cada torcedor que estiver em Abu Dhabi receberá uma espécie de manual de comportamento, que contém informações sobre hábitos e costumes locais, e também sobre roupas, ingressos e uso de objetos como faixas, bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio.
Em Porto Alegre, as ações continuam. Na semana que vem, o clube vai lançar um spray analgésico personalizado, batizado de “Tri Liberta Dores”. O produto será feito em parceria com o Laboratório Lifar, considerado referência na fabricação de medicamentos e cosméticos.
Cerca de 2.500 gremistas devem acompanhar o Grêmio nas partidas a serem realizadas em solo árabe. A estreia do clube gaúcho no Mundial de Clubes será nesta terça-feira (12), diante do Pachuca, do México, às 15h, horário de Brasília.