O clássico diante do Internacional, a ser realizado no próximo domingo (5), será explorado pelo departamento de marketing do Grêmio. O Fundo de Investimento e o Plano Azul, dois títulos de capitalização distintos oferecidos pelo clube, irão recompensar torcedores com entradas para o jogo contra o principal rival.
Os 150 primeiros clientes gremistas que investirem no mínimo R$ 3 mil no Fundo de Investimento ganharão dois ingressos cada. O produto foi criado na renovação do patrocínio com o Banrisul, no segundo semestre do último ano. Para cada torcedor que adquirir um plano no banco estatal, uma porcentagem, não revelada, é repassada ao Grêmio – bem como ao Internacional, no caso de seus respectivos torcedores.
No caso do Plano Azul, um título de capitalização que demanda R$ 20 mensais e premia os investidores com camisas históricas e sorteios de dinheiro, os cem primeiros clientes que adquirirem cotas ganharão um par de tíquetes cada. Nessa ação, exclusiva do Grêmio, há dez réplicas de uniformes antigos, divididas em duas linhas, entregues aos torcedores que participarem.
Na prática, o marketing tricolor pretende, com as duas promoções, alavancar o desempenho de ambas as ações, e não necessariamente encher o estádio. Durante o último Campeonato Brasileiro, por exemplo, iniciativas similares foram criadas, porém com o intuito de atrair público, pois o time estava com desempenho abaixo da média. Agora, no clássico, quem será mais beneficiado serão os títulos de capitalização.
As duas promoções serão válidas até as 18h da próxima quarta-feira (1º), ou até que atinjam o número total de premiados. Para participar delas, os torcedores têm de pedir aos vendedores que o cadastrem na ação, logo após fazer os investimentos.