A marca norte-americana de sorvetes Häagen-Dazs tem um novo embaixador mundial. O escolhido foi o tenista Grigor Dimitrov, que nos últimos meses cresceu bastante no ranking da ATP e é o atual número 3 do mundo, atrás apenas de Rafael Nadal e Roger Federer. De quebra, o búlgaro venceu a última edição do Nitto ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em novembro do ano passado.
“Sempre fui um grande fã de Häagen-Dazs. É uma marca clássica e, claro, o sorvete deles é maravilhoso, então é uma combinação assassina. Gosto de pensar em Häagen-Dazs como meu pequeno luxo, que posso aproveitar, mesmo com meu regime restrito”, afirmou Dimitrov.
Com o acordo, o búlgaro se torna o primeiro tenista a ser alçado à condição de embaixador mundial da Häagen-Dazs. A estreia da parceria está sendo no Australian Open. Durante a disputa, Dimitrov vai servir sua primeira criação de sabores do sorvete a espectadores no Melbourne Park.
“Estou entusiasmado e honrado por ser o seu primeiro embaixador mundial entre os tenistas e mal posso esperar para criar momentos extraordinários na nossa jornada juntos”, acrescentou o tenista.
Apesar de patrocinar um tenista pela primeira vez, a Häagen-Dazs já está inserida no meio do tênis há algum tempo. A marca de sorvetes mundialmente famosa tem uma parceria com a ATP e possui quiosques montados no Australian Open e também em Wimbledon durante a disputa dos dois Grand Slams.
“Estamos felizes em receber Grigor na família Häagen-Dazs. Ficamos apaixonados por sua fantástica ascensão e personalidade carismática, tanto dentro como fora das quadras. Ele tem um lugar genuíno em seu coração para a Häagen-Dazs, e vive e respira nossos principais valores, como ser um perfeccionista obsessivo dentro do seu ofício”, resumiu Matt Salter, diretor da unidade de negócios da Häagen-Dazs para a Europa e a Australásia.
Com a parceria, a Häagen-Dazs deixa claro que vê em Dimitrov o potencial necessário para ser o próximo número 1 do mundo. Aos 26 anos, ele deve ficar na ativa por mais tempo que os quatro jogadores que dominaram o tênis mundial na última década (Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray), uma vez que todos já passaram dos 30 anos.
Os valores e a duração do acordo não foram revelados. Dentro de quadra, o búlgaro passou fácil pelo austríaco Dennis Novak, 3 sets a 0, na primeira rodada do Australian Open. Nesta quarta-feira (17), Dimitrov volta ao Melbourne Park para enfrentar o norte-americano Mackenzie McDonald pela segunda rodada.