Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Grupo da Caloi aposta em equipes para Jogos Olímpicos

Cannondale uniu melhores atletas para subir país no ranking mundial

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2018, às 10h24 - Atualizado às 12h24

Imagem Grupo da Caloi aposta em equipes para Jogos Olímpicos

A Dorel Sports, grupo que mantém a marca Caloi, resolveu investir em equipes de ciclismo, com foco no desenvolvimento do esporte e na maior participação do Brasil nos Jogos Olímpicos. Na última semana, a empresa anunciou dois patrocínios diferentes.

O mais significativo foi com a marca Cannondale. A empresa passou a patrocinar uma equipe de montain bike com um objetivo definido: subir a posição do Brasil no ranking e abrir mais uma vaga para o país nos Jogos Olímpicos. O plano é chamar a atenção para o esporte e crescer o número de adeptos no mercado nacional.

“Com a criação da equipe Cannondale Brasil Racing, queremos incentivar o crescimento da modalidade como um todo. Buscamos atrair o olhar do público, chamar a atenção para novos atletas e elevar a competitividade dos mountain bikers brasileiros”, explicou o diretor de marketing da Cannondale, Eduardo Rocha.

A equipe conta com quatro nomes brasileiros entre os mais bem colocados no ranking mundial: Viviane Favery, Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann compõem o time.

Com o projeto, a Caloi passou a investir em um nível abaixo entre os ciclistas. A Caloi Avancini Team estará focada no desenvolvimento de jovens atletas, com suporte aos ciclistas que têm apresentado crescimento. O grupo terá suporte de Henrique Avancini, atualmente melhor atleta brasileiro da categoria; hoje ele faz parte da equipe global da Cannondale.

“Pela primeira vez teremos um programa esportivo em vez de um programa de patrocínio. Na prática isso quer dizer que trabalhamos com nossos recursos para transformar alguns jovens promissores em atletas de alto rendimento”, comentou Avancini.

Marca terá programa com atleta no Canal OFF

A Cannondale terá um programa no Canal OFF chamado “Vida de Biker”, baseado na rotina do brasileiro Henrique Avancini. A novidade estreia nesta quarta-feira (7), às 22 horas.

Serão quatro episódios que mostrarão o dia a dia do ciclista que hoje ocupa a quinta posição do ranking mundial. Atualmente, ele faz parte da equipe Cannondale Factory Racing.

O primeiro capítulo foi gravado em Petrópolis, terra natal de Avancini. O atleta falará sobre o início de sua carreira e a sua rotina de treinos.

A ideia é seguir o modelo adotado pelo próprio Canal OFF com o surfista Gabriel Medina, que mostra os bastidores da vida do atleta brasileiro.