O grupo empresarial QI, baseado em Hong Kong, resolveu usar o esporte como forma de acelerar seu plano de expansão. A companhia tem como foco para os próximos anos o mercado europeu, e por isso fechou um acordo com a equipe Marussia de Fórmula 1. Além disso, busca um parceiro no futebol inglês.
O acordo com a Marussia já foi fechado, com duração até 2013. O QI usará na equipe a marca do site de vendas QNet, que estampará carros, roupas de competição e espaços oficiais da escuderia.
“Automobilismo não é uma área nova para a empresa. Já estivemos com uma equipe de GP2 antes, e agora vamos apoiar a Marussia F1 Team. É uma aliança de longo prazo, movida por sonhos e excelência”, declarou Joachim Steffen, diretor de pesquisa e desenvolvimento de marca da Q Lifestyle.
O grupo QI já conversa com a Marussia até sobre a possibilidade de estender o patrocínio. A empresa tenta atualmente consolidar operações na Rússia, país que receberá uma prova de Fórmula 1 a partir de 2014.
Outro plano futuro para o grupo QI é patrocinar um time de futebol da Inglaterra. A empresa já iniciou conversas com equipes da elite da modalidade no país (Premier League), mas ainda não há nenhuma negociação adiantada.
“O ponto mais alto no automobilismo é a Fórmula 1, e no futebol todos vão dizer que é a Premier League. Nós ainda não escolhemos qual será o time, mas iniciaremos isso em 2013”, avisou Steffen.