A empresa Provident, especializada em serviços financeiros, vai investir no rúgbi da Inglaterra. A companhia fechou um contrato de patrocínio ao Bradford Bulls, que receberá US$ 1,9 milhão para se associar à marca pelos próximos quatro anos.
O negócio inclui os naming rights do estádio dos Bulls e o espaço mais nobre na camisa da equipe. Trata-se do maior contrato da história de um time da Super League, principal divisão do rúgbi inglês.
“É gratificante receber esse voto de confiança de uma companhia tão significativa para o mundo dos negócios”, comemorou Gerry Stutcliffe, presidente de honra dos Bulls, em nota oficial.
A Provident, assim como a equipe de rúgbi, está baseada em Bradford. “Nós saímos atrás dos outros clubes, e por isso trabalhamos muito para conseguir um patrocínio”, relatou Omar Khan, diretor da OK Bulls Limited, responsável pela administração do time.
O patrocínio também dará suporte financeiro ao programa de formação de atletas dos Bulls. O projeto revelou seis jogadores que atualmente fazem parte do elenco principal da equipe.