O foco, evidentemente, foi a apresentação da Qatar Foundation, empresa que pagará cerca de 30 milhões de euros por temporada e estampará sua marca na camisa do Barcelona. Contudo, o time espanhol também teve outra novidade nesta semana. O presidente da equipe, Sandro Rosell, cumpriu uma promessa de campanha e anunciou a venda de sua agência de marketing esportivo para um grupo saudita.
Rosell havia prometido vender a empresa para que o trabalho com marketing esportivo não influenciasse sua atuação no comando do Barcelona. Nesta semana, divulgou que já acertou o repasse da companhia ao grupo DAG.
A confirmação da negociação, segundo o executivo, depende apenas de a empresa ser aprovada em auditoria. “Estou fazendo isso para ter mais tempo para me dedicar à presidência do Barcelona”, contou Rosell em entrevista coletiva.
O dirigente disse que vinha tentando vender a agência, chamada Bonus Sport Marketing, desde que assumiu a presidência do Barcelona. Valores da negociação não foram divulgados.