O Guaraná Antarctica fechou um acordo para ser o novo patrocinador do time de futebol feminino do Atlético Mineiro. Por meio do programa Minas Esportivo, Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Atlético terá a marca de refrigerante na região da clavícula da camisa da equipe.
“Somos parceiros da seleção brasileira, masculina e feminina, de todas as categorias, há 18 anos, e queremos expandir nosso apoio, principalmente ao lado de iniciativas que contribuam para engrandecer ainda mais a modalidade. O projeto do Atlético reflete tudo aquilo que pensamos e procuramos”, afirmou Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
LEIA MAIS: Guaraná Antarctica renova com CBF por mais oito anos
O patrocínio reforça a parceria do Atlético com a Ambev. A verba aportada pela empresa vai assegurar o investimento feito pelo clube no custeio do time feminino atleticano em 2019.
“Iniciar o projeto do futebol feminino com o apoio de uma grande marca pode impulsionar o desenvolvimento da modalidade”, disse Marcelo Machado, superintendente de administração e controle do Atlético.
O investimento em um clube de futebol feminino é o primeiro feito pelo Guaraná Antarctica na história. A marca lançou, em junho deste ano, pouco antes da Copa do Mundo feminina, uma campanha em que pedia a valorização da modalidade e incentivava outras empresas a patrocinarem o esporte.
LEIA MAIS: Guaraná Antarctica cria campanha apenas da seleção feminina
Para aproximar outras marcas desse universo, o Guaraná realizou sessões de fotos com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, da seleção. As imagens foram renegociadas com empresas de diversos segmentos. Ao todo, mais de 15 marcas pagaram para usar as fotos em campanha. O valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o projeto “Joga Miga”, que reúne mulheres amadoras que querem jogar futebol e não possuem time.