Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Guaraná Antárctica leva torcedor para jogar vídeo game com Neymar

Marca de refrigerante ativou patrocínio ao jogador em ação promovida no Facebook

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/05/2015, às 10h20

Imagem Guaraná Antárctica leva torcedor para jogar vídeo game com Neymar

O Guaraná Antárctica usou o futebol e o patrocínio a Neymar para fazer a primeira promoção de uma série que será realizada no ambiente online. A marca levou um consumidor para jogar vídeo game com o atleta em Barcelona.

A nova campanha foi feita para que as pessoas experimentem um novo produto da marca, chamada Guaraná Black. Chamada de “Se joga no escuro”, a empresa convidou os internautas para participarem de uma promoção sem saber qual seria o prêmio. A ação tem um vencedor por semana.

Para divulgar a nova promoção, o Guaraná fez um vídeo com o primeiro prêmio. Nele, o internauta vai de Porto Alegre até Barcelona sem saber o que seria feito. Apenas quando Neymar abre a porta de sua casa que o prêmio é revelado. A campanha foi desenvolvida pela agência DM9DDB.

Com a iniciativa, a marca reforça sua presença no universo online. Com produção constante de conteúdo e uma série de ações, o Guaraná Antárctica é hoje o produto com maior número de seguidores no Facebook, com 16 milhões de curtidas.

Para a marca, essa também foi uma maneira de ativar o patrocínio a Neymar. Em 2014, o jogador apareceu em comerciais da marca, até mesmo com a presença dos colegas da seleção brasileira Bernard e Luiz Felipe Scolari. Sem Copa do Mundo, no entanto, o atleta ficou mais distante da televisão.