Patrocinador da seleção, o Guaraná Antarctica usou o Facebook para pedir fidelidade ao torcedor brasileiro, mesmo após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo.
A empresa comparou o apoio que clubes de futebol recebem após as derrotas. Segundo a marca, mesmo após rebaixamentos ou grandes vexames em campo, os fãs dos times mantêm a torcida e os gritos nas arquibancadas.
Assim como havia feito no Twitter, o Guaraná Antarctica lembrou que a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, “é logo ali”. Para a empresa, o time que representa todo o país não é abandonado jamais.
A mensagem, descrita como “textão” pela empresa, faz parte da estratégia traçada pela marca ao longo desta Copa do Mundo. Com o lema “Tudo pela seleção”, o Guaraná Antarctica até deixou de exportar produtos para mostrar o orgulho ao Brasil.
O Guaraná Antarctica é patrocinador da seleção brasileira desde 2002. Ou seja, esta foi quinta Copa do Mundo seguida com o time.
Veja a publicação da marca no Facebook após a derrota para a Bélgica: