Guarani fará corrida de rua para celebrar centenário

Guarani, do volante Baiano, terá corrida de rua no centenário

Guarani, do volante Baiano, terá corrida de rua no centenário

O Guarani vai comemorar no dia 1º de abril de 2011 o centenário de fundação do clube. Essa efeméride motivará uma série de ações especiais da diretoria espalhadas durante a próxima temporada, e uma das principais apostas do clube é uma criação de uma corrida de rua em Campinas.

A ideia do Guarani é promover um evento com percursos de cinco e dez quilômetros. A corrida terá como principal foco o corredor amador, segmento em que a diretoria da equipe de Campinas enxerga grande potencial de consumo.

Ainda não existe um cronograma definido sobre a prova, mas o Guarani ainda pretende envolver seus patrocinadores no projeto. O percurso passará pelas ruas de Campinas, com ênfase em pontos importantes para a história do clube (o estádio Brinco de Ouro da Princesa, por exemplo).

A proposta de criação da prova ainda conta com uma ação direcionada especialmente às crianças. O Guarani deve fazer um trabalho especial com escolas para motivar a participação dos alunos no evento.

A corrida de rua será uma das principais atrações do planejamento de centenário do Guarani, mas a diretoria também trabalha para ter outras inovações no programa. O clube quer fazer, entre outras coisas, um show musical e um amistoso internacional.