Como um clube que já foi campeão brasileiro pode aproveitar a Séria A2 do Campeonato Paulista? É esse o dilema que vive hoje o Guarani, que amarga a disputa pouco privilegiada do seu torneio estadual. A diretoria do time campineiro, no entanto, que fazer dos jogos um meio de testar ações no estádio.
Terminada a Série A2, o clube passa a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que gera maior interesse em seus torcedores. Atualmente, a disputa que atrai mais é a da Copa Kia do Brasil, torneio em que o Guarani assegurou a classificação devido à sua posição no ranking CBF.
A diretoria do Guarani ainda não abre quais serão as ações no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas quer aproveitar as partidas finais para saber o que pode ser feito, sem que suas ações firam as regras impostas pela CBF para isso.
Em 2010, a diretoria do clube fez acordo com parceiros para conseguir vender ingressos pela metade do preço sem que isso acarretasse em prejuízos para clube. Com direito a ações no estádio, patrocinadores pagaram a diferença da meia-entrada para os torcedores do Guarani.