Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Guga fará semana do tênis em Florianópolis

Redação Publicado em 30/07/2010, às 16h14

Entre os dias 22 e 29 de agosto, Gustavo Kuerten organizará em Florianópolis a semana do tênis, na qual pontos turísticos e shoppings da cidade receberão quadras para minitênis - ou seja, com espaços menores e raquete personalizadas para o público infantil. A ideia, claro, é fazer com que o público se envolva com o esporte.

Durante a semana, Guga também fará um jogo exibição contra o russo Yevgeny Kafelnikov. O brasileiro, três vezes campeão de Roland Garros, jogará em sua cidade contra o rival que o eliminou nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney. O clima, no entanto, deverá ser amistoso.

Antecipando-se à semana, dois shoppings da capital catarinense vão oferecer, a partir do dia 1º de agosto, oficinas de minitênis. O espaço ficará com monitores preparados para dar noções básicas do esporte a crianças.

Todas as quadras seguem o método play+stay, uma série de especificações adotada pela Federação Internacional de Tênis para crianças de até 12 anos de idade. No final do mês, haverá um torneio entre os tenistas mirins.

O evento é idealizado por Guga, mas patrocinador pela Ourocard, Centauro, CFL Construções, Angeloni/Samsung e Alcoa. A iniciativa terá como parceira de mídia a Sportv e a RBS, filial da rede Globo no sul brasileiro.