Um dia depois de Pelé ter sido anunciado como embaixador da Copa do Mundo de 2014, outra personalidade do esporte brasileiro vinculou seu nome a um megaevento que será realizado no país. Gustavo Kuerten, ex-jogador de tênis, vai trabalhar em um projeto nacional da modalidade, com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.
Em parceria com Larri Passos, que foi técnico dele em grande parte da carreira, o ex-número 1 do mundo vai liderar um projeto de desenvolvimento de novos atletas. O plano faz parte de um convênio que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vai assinar nesta quinta-feira com o Ministério do Esporte – a pasta vai liberar R$ 2.018.865,30 para a entidade.
Uma das principais ações do projeto será a transformação da academia mantida por Larri Passos em Balneário Camboriú (SC) em um centro de formação de atletas. Lá, ele e Guga trabalharão na preparação de jogadores que tenham condições de representar o país em 2016.
Inicialmente, o projeto vai ter 14 tenistas indicados pela CBT. No entanto, existe uma ideia de aumentar esse número ainda neste ano para até 20 atletas.