No próximo dia 3 de dezembro, Gustavo Kuerten vai comemorar 15 anos da chegada ao topo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após vencer Andre Agassi no Masters de Lisboa por triplo 6-4.
A data não vai passar em branco. Em parceria com a Confederação Brasileira de Tenis (CBT), o catarinense estará na Marquês de Sapucaí para uma ação com 200 crianças de projetos sociais da cidade e alunos da Escolinha Guga. Durante todas horas, os jovens participarão de pequenas clínicas e terão a oportunidade de interagir com o ídolo.
“A Marquês de Sapucaí vai centralizar as ações porque é o símbolo da alegria do povo brasileiro e foge do mundo do tênis”, disse Luciano Faustino, diretor-comercial do Grupo Guga Kuerten, lembrando que a estrutura do Carnaval será transformada em mini quadras de tênis para atender às crianças.
A ideia é transformar a data em uma efeméride anual: todo dia 3 de dezembro será comemorado o Dia Nacional do Tênis.
“Foi um feito histórico para o país e nada mais justo do que celebrar o esporte no dia em que Brasil dominou o tênis mundial”, completou Faustino.
A Escolinha Guga, parte do instituto que leva o nome do ex-tenista, irá ceder professores para participar do projeto. Ao final, as crianças participantes irão receber um brinde das mãos de Gustavo Kuerten.