A Havaianas é a mais nova patrocinadora da Force India. Com o acordo, a marca de sandálias entra na Fórmula 1 pela primeira vez na história e por um motivo inusitado. Desde que o novo dispositivo Halo, criado para uma maior segurança dos pilotos, foi definido como nova peça dos carros, a internet criou diversos memes sobre o formato dele, querendo dizer que se parecia com o formato das tiras da sandália. A marca, então, decidiu abraçar a ideia.
“Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do Halo, onde todos poderão ver”, afirmou Marcio Utsch, CEO da Alpargatas, dona da Havaianas.
“Estamos muito satisfeitos em trazer a Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o Halo para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente da famosa empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao paddock ao longo da temporada. Nós nos orgulhamos de ser uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, após nossa mudança para a decoração cor-de-rosa em 2017, esperamos que esta parceria atraia todos os fãs da F1 em 2018”, declarou Otmar Szafnauer, diretor de operações e chefe de equipe da Force India.
Vale lembrar que a Force India teve, em 2017, seu melhor ano na Fórmula 1 desde que estreou em 2008. A equipe terminou o campeonato de construtores na quarta posição, com 187 pontos, atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Para 2018, a escuderia manterá sua dupla de pilotos, formada pelo mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon.
“Com esta parceria, os fãs da velocidade poderão sentir a presença do verão brasileiro nas pistas com a melhor representante, principalmente em um ano onde não teremos nenhum brasileiro correndo. Para a Havaianas, isso é uma grande novidade. Queremos trazer nossa ‘vibe’ divertida e descolada para a Fórmula 1, e a oportunidade apresentada pela Force India chamou muito a nossa atenção”, concluiu Utsch.
Após quase 50 anos, a Fórmula 1 não terá representantes brasileiros entre os pilotos. Até o momento, o país será representado apenas por duas marcas: a Petrobras, que fechou com a McLaren, e, agora, com a Havaianas na Force India.