A realização da etapa brasileira da World Surf League (WSL), o Mundial de Surfe, levou a marca de sandálias Havaianas a criar uma ação inusitada nas areias de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde foram as disputas. A empresa montou uma loja submersa para vender sandálias.
As pessoas puderam mergulhar num tanque com água aquecida e, então, escolher os produtos para compra. Elas foram acompanhadas de instrutores de mergulho.
Foto: Divulgação / Havaianas
“Nós temos uma relação muito genuína com os surfistas desde quando entramos no mercado e isso se mantém até hoje. Eles foram os responsáveis por iniciar o movimento que deu origem à nossa sandália TOP, de uma cor só. Havaianas é praia, sol, verão, alegria. Essa mesma energia encontramos no surfe e em seus atletas. A Havaianas não podia estar mais feliz em marcar presença na etapa brasileira da WSL. É o tipo de parceria que sempre vai dar certo, ainda mais com uma proposta de ativação tão original”, disse a vice-presidente global de sandálias da Alpargatas, Carla Schmitzberger.
A marca usou a etapa da WSL para apresentar o modelo Surf Material, que seca de maneira mais rápida. Além disso, segundo a executiva, a etapa serviu para ligar a Havaianas aos jovens.
“Patrocinar este evento é extremamente gratificante para incentivar e motivar os novos sonhos e desafios que os surfistas encontrarão mundo afora”, afirmou.
A entrada no evento também aproxima a marca do surfe pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2020. Em Tóquio, no ano que vem, o esporte será modalidade olímpica pela primeira vez.
O evento ainda contou com uma ativação da Harley-Davidso, que teve um estande exclusivo e tentou ressaltar a conexão emocional de liberdade e atitude que surfistas e motociclistas compartilham.
O público presente pôde conferir de perto alguns dos modelos 2019 em exposição, teve à disposição uma loja com diversos produtos da empresa, contou com uma distribuição de brindes e ainda teve a possibilidade de experimentar a sensação de pilotar uma moto da marca por meio do JumpStart, uma estrutura exclusiva da Harley-Davidson para testes de motos.
A responsável pela realização das ativações foi a parceira brasileira da WSL, a agência 213 Sports.